http://literaturaescolacruzeiro.blogspot.com.br/search/label/EnemPáginas

terça-feira, 24 de junho de 2014

Interpretação de texto e raciocínio lógico na Matemática - E. E. Bairro Cruzeiro



A Escola Bairro Cruzeiro está trabalhando com o Edmodo, um site social educativo que incentiva gestores, professores e alunos a trabalharem com tecnologia  e educação de uma maneira interativa, lúdica e dinâmica.
Começamos com um grupo de estudo ligado à Matemática denominado "Nós gostamos de Matemática". A intenção é  mostrar o quanto é bom trabalhar com games, atividades de raciocínio lógico, quizzes (enigmas) e tecnologia relacionados com a Matemática. 
Edmodo é uma plataforma para o gerenciamento da aprendizagem, desenvolvido por meio de computação na nuvem. O Edmodo oferece um ambiente virtual seguro para a interação da comunidade escolar. Professores podem dispor de salas de aula on-line, compartilhar conhecimentos e conduzir trabalhos. Tarefas de casa também podem ser feitas, corrigidas e comentadas no próprio Edmodo, que dipõe, para isso, de softwares integrados. As ferramentas de edição permitem ao professor inserir marcações, comentários e correções nos documentos. Além disso, os arquivos armazenados na biblioteca podem ser acessados a partir de qualquer computador ou smartphone. Os participantes podem compartilhar materiais de estudo, links, apresentações, vídeos, além de acessar tarefas, notas e avisos escolares. A parte gráfica da plataforma oferece experiência de usuário semelhante a do Facebook, é intuitiva e de fácil manejo. O recurso “biblioteca” também está disponível para a conta de estudante, o que pode facilitar a vida do aluno na realização de trabalhos, além de lhe possibilitar a experiência de organizar suas próprias bibliotecas de estudos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário